domingo, 30 de março de 2014

– Efeito borboleta



Se pudesse olhar o seu passado e todas as coisas que fizera, o que estaria lá? Acertos? Erros? Amores? Ódio? Se pudesse mudar uma coisa, o que você mudaria? Eu escolheria não ter feito às amizades que eu fiz. Olhando para trás sinto um enorme arrependimento: dar valor a uma pessoa que não merecia. Mas digamos que por um segundo ou que por um milésimo dele consiga mudar nem que seja um passo em falso. O que esse passo em falso mudaria no presente ou no futuro próximo? Levando em consideração que foi esse passo em falso que me possibilitou andar direito sem tombos ou tropeços. A verdade é que o passado e o futuro não podem ser mudados, tenho minhas suspeitas perante o presente (mas não falarei desse tal presente agora). Pois o que aconteceu, aconteceu e o que acontecerá, acontecerá querendo ou não querendo.


Mais uma verdade se pensar no que fez ou no que irá fazer, o primeiro deixará você envergonhado ou com aborrecido; o segundo deixará você triste ou desmotivado. Mas tem aqueles que são mais positivos consigo em relação a seus futuros. O fato é que eu tenho medo desse tal futuro. O que fazer quando se tem medo de uma coisa que não existir? (responderei isso na próxima postagem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário