domingo, 18 de maio de 2014

Realidade




Muitas vezes não tenho noção do que é real. Claro que pode-se tomar como real tudo que pode-se ver ou tocar, mas sobre o vento ou o pensamento? As pessoas que vejo na rua são reais e os sorrisos que vemos nas revistas ou em fotos que mostram pessoas sorrindo felizes,são? Certos gestos; certos olhares; certas amizades; certos amores são reais? Ou estamos presos em Matrix e tudo isso é computadorizado; tudo isso é um monte de pixels amontoados? Vivo em meio às pessoas que a maior parte do tempo pergunto se são reais. Isto é deprimente.
Mas tem as doenças e fome, como sabemos que são reais? Quando uma pessoa tosse ou espirrar ela esta realmente doente (não necessariamente, ela pode está ficando doente) e a sensação de está com fome ou doente, não podemos ver ou tocar, mas pode-se sentir. Então o real é tudo que pode-se sentir? Quando ouço uma musica triste, sinto-me triste, é um sentimento real? Ou quando fazem uma piada e tenho uma sensação de felicidade escandalosa, é real esse sentimento? Isso diz respeito ao calafrio e todos os sentimentos e sensações.
Penso também sobre Deus: que quando as pessoas falam que ele é real, acho que elas estão erradas sobre isso, e que é a sensação o sentimento de sentir Deus é que é real. Então quanto vou fazer algum tipo de ritual peço para sentir Deus e não ver, pois como antes dito ele não é real.
Logo assim, como antes repetirei as coisas não são reais e sim a sensação ou o sentimento que ela provoca que é real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário