sexta-feira, 20 de junho de 2014

Os 5 estágios da depressão


Identificação



Não há estágios definitivos da depressão, visto que a doença se manifesta de forma diferente em cada indivíduo, de acordo com fatores internos e externos, como sexo, idade ou influências culturais. No entanto, existem algumas similaridades entre características, sintomas ou comportamentos relacionados à depressão que podem ocorrer entre vários indivíduos.

Sentimentos



Uma pessoa sofrendo de depressão grave ou leve pode ter dificuldade em interpretar ou manipular suas reações emocionais. Conforme detalhado em Healthy Holistic Living , essas emoções podem incluir sentimentos de desesperança, falta de confiança, irritabilidade, raiva, medo e tensão/ansiedade. Dependendo da origem ou tipo de depressão, os sentimentos irão variar em gravidade e duração de tempo, período no qual eles vão oprimindo o indivíduo.

Pensamentos



Os pensamentos de uma pessoa deprimida são frequentemente obscuros ou sobrecarregados. Ela pode ter pensamentos de culpa, inutilidade ou de auto-mutilação, um indivíduo também pode experimentar dificuldade de raciocínio, perda de memória ou ter dificuldade em tomar decisões racionais. (Healthy Holistic Living, 2009).

Comportamentos



Alguns comportamentos típicos ou sinais de alerta aparentes de depressão, conforme descrito por Healthy Holistic Living (2009), podem incluir letargia, impulsividade, negligência da higiene pessoal ou aparência, perda de apetite, insônia e uma perda geral da satisfação nos prazeres da vida.

Considerações



Porque não há uma causa única para a depressão, é difícil determinar um ciclo específico relacionado aos comportamentos e às emoções de um indivíduo deprimido. Esses sintomas são meramente generalizações e podem ser indicativos de outros problemas de saúde subjacentes. Tal como acontece com qualquer doença, a depressão deve ser diagnosticada e tratada por um profissional médico. Para saber a sua natureza, é indispensável examinar as causas mentais, emocionais e ambientais, específicas de um indivíduo, diagnosticando, assim, a forma específica da depressão, a fim de planejar uma abordagem individualizada para a cura.

(Fonte: http://www.ehow.com.br/5-estagios-depressao-como_67204/
Nota do ADM: Eu sei que o tema é meio diferente, mas eu achei bem interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário